50 formas de gerar renda trabalhando em casa

Trabalhar em casa, ao contrário do que muitos pensam, requer esforço e muito aprendizado, neste artigo você encontrará 50 formas de gerar renda trabalhando em casa.

Antes de mais nada, qual é o seu objetivo? Se você pensou em como ter uma renda alternativa, com certeza ao final desse texto você estará cheio de novas idéias para o seu negócio.

Você está desempregado ou seu orçamento está muito apertado para já começar investindo dinheiro?

Então temos uma boa notícia, muitas formas de trabalho online não requer investimento inicial ou seja, você como começar literalmente do zero.

Tipos de renda e tipos de trabalho em casa

work space 232985 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by inkflo from Pixabay

Os tipos de renda que você pode buscar

Ao decidir que tipo de renda escolher, você precisa saber quanto tempo você terá disponível para se dedicar, pois algumas exigem dedicação integral. Veja:

Renda ativa
É aquela diretamente proporcional ao esforço realizado, ou seja, salários, adicionais, comissões, honorários, direitos trabalhistas.

Renda passiva
É aquela gerada a partir de um esforço ou investimento único, como os aluguéis, geram retornos financeiros mensalmente sem esforço direto.

Também são consideradas rendas passivas aquelas que surgem a partir da venda de um ebook, um curso, etc. O profissional cria um material e ganha por cada venda feita online.

Renda extra
É um complemento na renda ativa e nem sempre está relacionada com a sua função principal, mas que faz toda a diferença em sua renda mensal.

É o caso de um universitário. Sua atividade principal é ser estudante, mas entrar em um programa de Afiliado pode render um bom dinheiro para ajudar a pagar suas despesas.

Investimentos de renda fixa
São aqueles onde existe um valor pré-fixado, ou seja, o quanto será recebido já está determinado desde a contratação do investimento.

Investimentos de renda variável
Como o próprio nome diz, eles terão uma variação de acordo com o desempenho de um indicador.

Metas de vendas, por exemplo, podem ter diferentes graduações, no entanto, o exemplo mais simples de lembrar são as ações da Bolsa de Valores.

Os tipos de trabalho em casa

Trabalhar em casa fora da internet

craft 3492824 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Peter H from Pixabay

Com trabalhos manuais:

  • segmento alimentício
  • realizar encomendas para empresas, festas e eventos
  • artesanato
  • costura

Com trabalhos não manuais:

  • revenda de produtos
  • dar aulas particulares
  • alugar artigos de decoração e brinquedos para festas
  • serviços de beleza em casa
  • consultorias

Como atualmente o mundo está quase completamente digital, apesar desses trabalhos não envolverem a internet em seu processo de realização, você provavelmente vai precisar da internet para divulgar seus serviços e produtos e encontrar clientes.

Trabalhar em casa pela internet

student 849821 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by StartupStockPhotos from Pixabay

Os negócios digitais trazem uma série de benefícios para seus empreendedores, mas os mais significativos entre eles são:

Você não precisa estar a todo tempo acompanhando o negócio;
Em alguns casos, nem é necessário ter dinheiro algum para investir;
Você pode se cadastrar em alguma plataforma gratuita, como a Hotmart e começar a trabalhar.

Está pronto? Vamos lá! Leia agora as 50 formas de gerar renda trabalhando em casa e com certeza, uma delas será perfeita para você.

Se existe um nicho em que você está interessado e pode criar uma audiência em torno dele.

1. Crie um blog de nicho e trabalhe com marketing de afiliados

wordpress 265132 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Werner Moser from Pixabay

Iniciar um blog e usar o marketing de afiliados para gerar renda é uma maneira incrível de ganhar dinheiro online.

Aprender a criar um blog (sem falar em ganhar dinheiro com ele) pode ser um empreendimento enorme, mas é uma 50 formas de gerar renda trabalhando em casa.

A boa notícia, porém, é que atualmente não custa muito blogar – Empresas como a GoDaddy, Hostgator, Locaweb, etc, cobram valores baixos anuais ou mensais para a hospedagem do seu site.

Depois de analisar como escolher um nicho para o blog, o processo de planejamento de negócios do blog e lançar seu blog (ou site de nicho), a próxima etapa é descobrir com quais produtos e empresas você pode se associar como afiliado.

Facilitará se as vendas de um produto relacionado e útil para o seu público-alvo de futuros leitores.

Em poucas palavras, o marketing de afiliados significa vender o produto de outra pessoa encaminhando os clientes para sua loja on-line.

Se você pode criar conteúdo no seu blog, que seja muito valioso, a sua audiência vai se interessar e comprar o produtos que você indicou.

Por consequência, você receberá uma porcentagem, pré-determinada por cada venda, através do seu link de afiliado.

É preciso tempo e esforço, mas os criadores de sites de sucesso que já estão há algum tempo no mercado, criaram carreiras que mudam a vida por meio do marketing de afiliados.

De fato, muitos deles você encontra no YouTube mostrando literalmente da tela dos computadores deles, os lucros obtidos com o marketing de afiliado.

Vamos começar com o básico da criação de seu site e blog de nicho e depois entender como o marketing de afiliados funcionará para você.

E-book gratuito!

Guia Definitivo Para Criar Seu Negócio Online

Seu e-mail está 100% seguro!

Primeiro, você precisa pesquisar e validar um nicho de afiliados lucrativo.

Em outras palavras: Existem empresas em seu nicho que pagarão para você enviar aos clientes o caminho até o site deles?

Você pode verificar isso de várias maneiras:

Torne-se um associado da Hotmart e use o planejador de palavras-chave para encontrar um nicho sob demanda.

Com uma enorme variedade produtos diferentes para escolher e comissões que podem chegar a 70% pelas vendas que você realiza, o programa de afiliados da Hotmart é um ótimo lugar para começar.

Navegue pelos produtos disponíveis e veja o que se conecta a você.

Ou dê um passo adiante e use o Planejador de palavras-chave do Google (Google’s Keyword Planner) para pesquisar rapidamente algumas palavras-chave e verificar quantas pessoas estão pesquisando um termo específico.

Com o marketing de afiliados, quanto mais tráfego relevante você conseguir, mais você conseguirá enviar à página de vendas do produto.

Além da Hotmart, existem dezenas de programas de afiliados para blogueiros, como Monetizze e Eduzz, especializadas em conectar você a produtores e comerciantes que são procurando afiliados para vender seus produtos.

Eles cobram taxas de comissão relativamente baixas pelo privilégio de conectá-lo a produtor, e os proutores nesses sites tendem a oferecer porcentagens de comissão muito mais altas.

2. Crie e venda software

woman 3597095 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Gerd Altmann from Pixabay

No momento, há uma necessidade insaciável de software útil.

Seja um aplicativo importante para o consumidor, um aplicativo especializado para resolver um problema de nicho específico ou até um jogo que mate o tempo e que você pode jogar no seu telefone.

Você pode criar um negócio de enorme sucesso se criar um software que ajude as pessoas.
(Veja a ascensão do Slack – o software de comunicação em equipe que passou de projeto paralelo para empresa de bilhões de dólares em apenas 2 anos.)

Agora, eu sei o que você está pensando. A maioria dos softwares e aplicativos que você usa regularmente são fabricados por empresas enormes ou por estúdios de desenvolvimento estabelecidos.

Muitos aplicativos de sucesso, principalmente os das lojas da Apple e do Google, são criados e comercializados por indivíduos e pequenas empresas.

De fato, desenvolvedores independentes faturaram US $ 20 bilhões na App Store apenas em 2016.

Existem duas maneiras básicas de ganhar dinheiro online criando produtos de software:

O primeiro segue o caminho de inicialização descrito acima: você tem uma ideia inovadora para um aplicativo ou software, valida a ideia com clientes reais e, em seguida, arrecada dinheiro para contratar desenvolvedores ou um estúdio de desenvolvimento para criar, iniciar e dimensionar seu programa.

Se você fez tudo certo, seu software será aceito na Apple e nas Lojas do Google e você ganhará dinheiro toda vez que alguém fizer o download ou pagar por um recurso premium.

O segundo caminho (e mais barato) pressupõe que você tenha o design e o desenvolvimento para criar o software dos seus sonhos.

Naturalmente, levará mais tempo para liberar seu produto, mas a capacidade de inicializar o desenvolvimento de seu software permite manter mais propriedade em seus negócios e ter mais controle sobre seu caminho, tornando isso um custo mais baixo, mas maior investimento de tempo para ganhar dinheiro vendendo aplicativos.

Se você estiver disposto a dedicar algum tempo para aprender as habilidades de desenvolvimento necessárias para criar produtos de software de alta qualidade, há uma lista crescente de plataformas de aprendizado on-line respeitáveis ​​como Treehouse, CodeAcademy e Skillcrush para obter as habilidades necessárias.

3. Inicie um site de comércio eletrônico (eCommerce) e venda produtos físicos

online 4275963 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Tumisu from Pixabay

Se encontrar uma solução melhor para um problema que centenas ou milhares de pessoas não parecem ser uma opção no momento, é melhor configurar uma loja virtual e vender itens físicos.

Hoje em dia, isso não poderia ser mais fácil.

Sites como o Shopify tornaram mais fácil do que nunca criar um site de comércio eletrônico poderoso e personalizável em um fim de semana e começar a vender produtos agora.

Esta é uma das 50 formas de gerar renda trabalhando em casa e uma maneiras mais antigas e testadas pelo tempo de ganhar dinheiro online.

Criando produtos físicos que eles conhecem as pessoas em seu nicho vão adorar

Compra de produtos de baixo custo fabricados em países estrangeiros, reembalando ou combinando-os com outros produtos e vendendo-os por preços mais altos nos mercados domésticos on-line

Embora você certamente tenha níveis mais altos de sucesso se conseguir criar e comercializar seu próprio produto exclusivo, muitos empreendedores reconhecem que os custos e os riscos são extremamente altos associados à criação de um produto.

Em vez disso, se você puder encontrar um produto sólido que já está sendo fabricado a um preço razoável em um mercado como AliExpress ou LightInTheBox e comercializá-lo para o seu público, terá o início de uma máquina de comércio eletrônico lucrativa.

Agora, vamos falar sobre como a sua loja online vai operar.

Quer você esteja vendendo seus próprios produtos ou revendendo outros produtos, você ainda precisa considerar a quantidade de estoque que vai transportar, como financiará os custos iniciais de compra e onde armazenará seu inventário.

Lembre-se que mesmo que você evite pagar aluguel, ainda precisará armazenar seu estoque em algum lugar.

Bem. Nem sempre. Há outra opção que se tornou incrivelmente popular nos últimos anos, chamada de dropshipping.

Com o dropshipping, você efetivamente faz parceria com um fabricante ou atacadista para vender seus produtos.

Dessa forma, você não paga custos iniciais para comprar estoque, não fica com itens não vendidos ocupando um espaço caro no armazém e não precisa lidar com o envio dos produtos.

Você simplesmente cria seu site, o preenche com produtos que podem ser entregues e atrai clientes, com quase tudo o mais feito por você.

Obviamente, há um preço mais alto por produto e suas margens são mais baixas, mas você pode iniciar sua loja on-line com pouco mais que um tema do Shopify e algumas imagens hospedadas de seus produtos.

Quando um cliente faz uma compra, você compra o produto de seu fornecedor, que o envia diretamente ao seu cliente.

Nenhum inventário. Sem manuseio de produtos. Nenhum envio manual. Parece incrível.

Apenas certifique-se de ser muito cuidadoso em suas listagens de produtos.

Tudo, desde os títulos que você usa, até a eficácia da descrição em convencer os compradores em potencial de que seu produto é melhor que o resto, e até o cuidado de tirar fotos de alta qualidade pode ter um impacto dramático em suas vendas.

Eu recomendo o uso de ferramentas de edição de fotos como o Canva, que permite editar suas imagens, criar designs gráficos cativantes e muito mais.

4. Encontre clientes freelancers e venda seus serviços

entrepreneur 593356 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by StartupStockPhotos from Pixabay

Se você possui habilidades em marketing – como redação, design, desenvolvimento web, marketing, gerenciamento de projetos ou qualquer outra coisa – uma das 50 formas de gerar renda trabalhando em casa em 2020, é começar a trabalhar como freelancer.

E embora o freelancer possa não ser tão escalável quanto algumas das outras idéias de que falamos, não é incomum que os empreendedores solo, criem negócios freelancers saudáveis e rentáveis.

Hoje, mais de 54 milhões de americanos estão optando por abandonar as carreiras tradicionais e iniciar um negócio freelancer. Muitos brasileiros estão seguindo essa modalidade em razão da crise de financeira e falta de empregos.

Há muito trabalho e clientes a serem encontrados. Se você sabe onde procurar.

Para começar, você precisa saber se há demanda suficiente por sua habilidade para fazer valer o esforço de sair à procura de trabalho.

Comece pesquisando postagens freelance em sites como Workana, Flexjobs, SolidGigs, Contena ou uma das dezenas de outras plataformas de trabalhos freelancers específicos.

Quantas postagens existem para trabalhos semelhantes ao que você faz?

Se houver uma quantidade decente e parecer que há uma demanda constante, coloque essas habilidades em uma lista e comece a pesquisar as empresas e os setores que estão contratando.

O freelancer é uma maneira comprovada de aplicar suas habilidades existentes para ganhar dinheiro online

Decida qual é o seu objetivo: você quer um pouco de renda extra ou deseja trabalhar como freelancer em período integral?

Leva tempo para aumentar uma empresa freelancer trabalhando em casa, por isso é importante conhecer seus objetivos desde o início.

Encontre um nicho lucrativo: falamos muito sobre isso.

  • Mas onde você está mais confortável?
  • Em que nicho suas habilidades, valores e interesses se cruzam?
  • Você tem 10 anos de experiência como escritor técnico?
  • Você tem relações duradouras com relações públicas que serão inestimáveis ​​para ajudar as startups a lançar uma campanha de crowdfunding de sucesso?

Determine o que torna o seu valor único e apóie-se fortemente em mostrar essa força aos seus clientes em potencial.

Identifique os clientes-alvo

Anote exatamente quem você quer como seu cliente e comece a pesquisar essas empresas e fazer sua lista.

Você deseja que seu portfólio e emails frios se alinhem às empresas para as quais você está entrando em contato
Defina preços estratégicos: o valor que você ganha no seu dia de trabalho nem chegam perto do valor que você precisa cobrar, a fim de criar a mesma receita anual líquida, depois de trabalhar por conta própria.

Envie, envie um e-mail com antecedência e assine seus primeiros clientes: agora é hora de procurar clientes.

Mencione-os em seu conteúdo. Entre em contato com eles por e-mail ou LinkedIn. Adapte seu tom para mostrar que tipo de valor você traz para a mesa.

Por fim, lembre-se de sempre ter um contrato freelance sólido em vigor.

Você pode estar trabalhando em pequenos trabalhos para começar, mas adquirir o hábito de não iniciar um trabalho freelance sem um contrato em vigor pode economizar muito tempo no caminho.

5. Inicie o Coaching on-line e venda seus conselhos

coaching 2738523 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Pete Linforth from Pixabay

Semelhante à venda de seus serviços freelancers, você também pode começar a vender seu conhecimento e consultoria em uma área na qual se especializa como coach ou consultor.

Se você pode se considerar um especialista, há muitas pessoas dispostas a pagar pelo seu tempo.

Ser um coach ou consultor on-line é uma das 50 formas de gerar renda trabalhando em casa, mas também é uma ótima maneira de ganhar dinheiro on-line.

Pois, em vez de fornecer ao cliente entregas contínuas (como quando você é freelancer), você as ensina a serem melhores, mais rápidas e mais fortes do que a concorrência.

Sua experiência se torna o produto que você está vendendo.

Embora não seja muito escalável, o coaching é uma ótima maneira de criar um negócio on-line.

Melhor ainda, se você puder encontrar maneiras de agrupar sua experiência e habilidades de treinamento em um programa facilmente digerível, você poderá escalar significativamente esse modelo de negócios.

Agora, se você não conhece pessoas que possam querer seus serviços de treinamento, há várias ferramentas e comunidades on-line que tornam incrivelmente fácil encontrar clientes e ensinar, em praticamente qualquer área de tópico em que você possa pensar.

Se você fala inglês , as plataformas orientadas para a comunidade, como Clarity.fm e Coach.me, oferecem a você uma rede de clientes em potencial para interagir, além de uma solução de pagamento integrada.

E embora seja um dos negócios mais limitados, pois você só pode cobrar pelo tempo que pode fornecer, muitos coaches on-line ganham centenas ou até milhares por seus pacotes.

Essa também é uma das maneiras mais rápidas de configurar e começar a gerar receita.

Tudo o que você realmente precisa é de uma conta em uma das comunidades de coaching on-line que mencionei acima e conhecimentos para compartilhar.

6. Crie cursos on-line para vender seu conhecimento

online 4702486 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Tumisu from Pixabay

Se você já é especialista em um tópico, seja por meio de seu trabalho atual, negócios freelancers ou treinamento, pode agrupar esse conhecimento em um curso de alto valor e vendê-lo nos próximos anos.

E, embora a construção, o lançamento e a comercialização de um curso on-line exija uma quantidade considerável de esforços iniciais, seu potencial de ganhos é muito alto (especialmente se comparado a muitas outras maneiras on-line de ganhar dinheiro de que estamos falando).

Cursos e outros produtos de conhecimento, como e-books, são chamados de renda passiva.

Isso significa simplesmente que, quando o tempo e o esforço iniciais forem investidos, com um pouco de manutenção e marketing regulares, você poderá continuar a vender e ganhar dinheiro com eles por meses e anos.

Então, como você monta seu curso?

Vender cursos on-line é uma das maneiras mais escaláveis ​​de ganhar dinheiro on-line.

Para atingir esse objetivo vcoê deve seguir um processo de quatro etapas para descobrir, validar e iniciar seu curso:

Fase 1: explore e descubra o melhor tópico para o curso, com base nas postagens mais populares do blog.

Fase 2: verifique se as pessoas realmente pagariam pelo curso pesquisando os leitores e assegurando as pré-encomendas. (Esta é uma parte importante que muitas pessoas esquecem. Nunca gaste muito tempo criando algo, a menos que você saiba que há um público pagante por isso).

Fase 3: escreva, grave e edite rapidamente o conteúdo do curso. Você sempre pode voltar e atualizar ou editar com base nos comentários de seus alunos iniciais.

Fase 4: inicie o curso em sua lista de e-mail. O sucesso do seu curso se resume a colocá-lo na frente das pessoas certas. E seu próprio público, por menor que seja, geralmente é o melhor lugar para começar. Dito isso, você precisa ter uma idéia clara do seu plano de lançamento antes de colocá-lo em operação.

Agora, e se você não tiver um blog com postagens populares? Ou uma lista de email para comercializar? Vamos ver como você pode criar seu próprio curso on-line sem experiência anterior:

Comece participando de outros cursos nos quais você está interessado.

Essa análise importante dos concorrentes e das oportunidades não só é uma idéia de como um curso pode ou deve parecer e se sentir.

Como é o ritmo? É por e-mail, vídeo, bate-papos pessoalmente? Depois de entender como você deseja que seu curso seja, é hora de decidir o que deve incluir. Esses mesmos cursos são um ótimo ponto de partida.

Como você pode tornar seu curso melhor ou mais interessante? Você já experimentou outras pessoas?

Escolha seu nicho e verifique a demanda

A combinação do curso de ouro é quando você pode encontrar um nicho sob demanda alinhado com suas habilidades e experiências únicas.

Uma ótima maneira de fazer isso é usar o Google Trends, o Planejador de palavras-chave do Google e outras ferramentas-chave para blogs para pesquisar palavras-chave e procurar o volume médio mensal de pesquisa de palavras-chave relacionadas ao conteúdo do curso proposto.

As pessoas estão procurando ativamente informações de alta qualidade sobre esse assunto?

Obviamente, se você já está criando conteúdo para um blog ou serviço de treinamento, pode testar a demanda dessa maneira gratuitamente.

Encontre seus parceiros de nicho, colaboradores e campeões: ao criar seu curso, procure pessoas notáveis ​​que também estejam criando conteúdo no espaço.

Veja como os negócios deles operam e incorpore isso ao seu próprio plano.

Você também pode entrar em contato com qualquer influenciador e torná-lo afiliado em seu próprio curso.

Dessa forma, eles serão incentivados a compartilhar seu conteúdo com o próprio público.

O que pode ser uma maneira importante de gerar suas primeiras vendas e começar a criar seu próprio comunidade!

Crie uma experiência matadora de curso: com seu curso validado e em andamento, você precisa descobrir como as pessoas o farão.

A maioria dos criadores de cursos escolhe hospedar seus cursos (depois de aprender a criar um site) em seus próprios blogs.

Dessa forma, eles obtêm todo o valor de trazer clientes de volta ao site regularmente.

A experiência do curso também é incrivelmente importante.

E depois de experimentar a maioria das soluções, recomendo o Hotmart – uma plataforma on-line projetada para hospedar cursos.

Crie seu público-alvo em uma comunidade de cursos: se você está começando a criar um público-alvo para si e deseja alavancar comunidades que já estão procurando ativamente por conteúdo, pode optar por hospedar e vender seu curso on-line em um sites como o Hotmart, Udemy, Monetizze e Eduzz.

Essas são maneiras fáceis e econômicas de criar uma audiência e testar seu nicho para verificar se há demanda por ela.

Divulgue seu curso: a beleza de usar um curso para ganhar dinheiro online é que você pode continuar a vendê-lo pelo tempo que quiser.

Procure por comunidades de nicho no Facebook ou LinkedIn, que possam se beneficiar do seu conteúdo.

Parceria e divulgação em sites relevantes.

Procure em qualquer lugar que possa encontrar as pessoas certas. Com apenas algumas horas por mês, você pode continuar gerando vendas.

No final do dia, você precisará atrair algum tipo de público para vender o seu curso on-line – e, se conseguir fazer isso bem, estará no caminho de criar um negócio on-line sustentável e de longo prazo para você mesmo.

7. Lance um canal do YouTube para entreter e educar

youtube 1158693 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Tymon Oziemblewski from Pixabay

Embora o YouTube tenha mudado recentemente seu programa de monetização, se você conseguir atingir a nova barra mínima de 1.000 assinantes e 4.000 horas de visualização nos últimos 12 meses, ainda é um lugar incrível para ganhar dinheiro extra online.

O YouTube é sem dúvida o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo (depois do Google) e é o terceiro site mais visitado do mundo.

Em 2017, quase 5 bilhões de vídeos foram assistidos no YouTube todos os dias!

Em vez de ganhar dinheiro com assinaturas, os canais do YouTube são baseados em um sistema de publicidade tradicional. E essa é mais uma das 50 formas de gerar renda trabalhando em casa

Quanto mais espectadores você obtém, mais ganha.

Depois de ser aprovado para o programa de parceria do YouTube e começar a incluir anúncios em seus vídeos, a cada 1.000 visualizações, você ganhará aproximadamente US $ 2 a US $ 4.

O que pode não parecer muito, mas se você tiver 100 vídeos com 5.000 visualizações por mês cada um, já seriam de US $ 1.000 a US $ 2.000. Imagine se seus vídeos começarem a atingir milhões de visualizações!

O YouTube é uma das plataformas de crescimento mais rápido com as quais você pode ganhar dinheiro online em 2020

O crescimento de um canal do YouTube é muito parecido com iniciar um blog ou site, exceto pelo fato de você estar trabalhando em vídeo, e não escrevendo.

O primeiro passo é escolher que tipo de vídeo você criará. Os canais mais bem-sucedidos do YouTube se enquadram em uma de duas categorias:

– Conteúdo educacional

As pessoas sempre querem encontrar a maneira mais rápida de aprender algo novo.

E as pesquisas no YouTube, incluindo a frase “Como fazer”, crescem 70% ano após ano, tornando o YouTube um lugar incrível para ensinar o que você sabe.

– Entretenimento

Séries da web, análises de produtos, esboços e brincadeiras de comédia, vlogs e até orientações sobre videogames – existem muitas maneiras diferentes de entreter as pessoas através do seu canal do YouTube.

Em seguida, você precisa configurar e criar seu canal do YouTube.

Seu canal do YouTube é sua base para todo o seu conteúdo. Se você já possui uma conta do Google para o Gmail ou o Google Drive, pode usá-la para fazer login no YouTube e começar a configurar seu canal.

Escolha um nome de usuário que funcione para você e seja memorável (se você estiver usando uma conta existente do Google, precisará editar seu nome de usuário no Google+).

Você também deseja tornar seu canal do YouTube mais facilmente achado, adicionando palavras-chave relevantes na seção “Avançado” e escolhendo seu país de destino (onde você acha que a maioria dos espectadores está).

Se você tem um blog ou site pessoal, adicione-o como um “site associado”.

Agora, é hora de começar a criar e enviar conteúdo.

Certifique-se de usar uma câmera de qualidade alta o suficiente (a maioria dos smartphones funcionará, mas eu sugiro que pelo menos tenha um tripé para que sua filmagem não seja instável), mas não se preocupe em ser perfeita no início.

A beleza do YouTube é que você pode continuar testando diferentes conteúdos e estilos ao descobrir o que funciona para você.

Em vez disso, siga uma programação regular para criar sua base de assinantes.

Você pode otimizar seus vídeos para obter uma classificação mais alta, experimentando descrições e visualizações atraentes, além de usar tags relevantes.

Você precisa se destacar e fazer as pessoas clicarem no seu vídeo.

Quando você começar a publicar conteúdo regularmente, esperamos começar a criar um pouco de público.

Mas para começar a ver dinheiro real do YouTube, você precisa comercializar seus vídeos em outro lugar.

Compartilhe seu canal no Twitter e no Facebook. Distribua vídeos em qualquer outro lugar que você possa imaginar.

Além disso, interaja com os comentários e crie uma comunidade em torno dos vídeos que você está criando, para que as pessoas compartilhem com seus amigos.

Depois de atingir o limite de 1.000 inscritos / 4.000 horas, você poderá começar a gerar receita com seus vídeos selecionando “Monetizar com anúncios” na guia Monetização do seu canal.

Embora possa demorar um pouco para criar um número razoável de seguidores para o seu canal do YouTube, pode ser muito divertido, além de se tornar uma fonte constante de renda extra.

8. Grave um podcast e compartilhe histórias inspiradoras

podcast 3696504 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Positive_Images from Pixabay

Os podcasts estão super quentes agora, e uma das 50 formas de gerar renda trabalhando em casa, por boas razões.

Com a agitação de nossas vidas, mais e mais pessoas procuram maneiras passivas de absorver conteúdo.

O que os torna uma ótima oportunidade para construir uma audiência e ganhar dinheiro online.

E, embora leve tempo para formar um público suficientemente grande para atrair anunciantes e outras maneiras de gerar receita extra com seu podcast, a oportunidade está aí.

O mercado de podcast está constantemente procurando conteúdo novo e de qualidade. E, felizmente, para quem está tentando começar, agora ficou mais fácil do que nunca.

O início de um podcast, como a criação de um canal ou blog do YouTube, resume-se a contar histórias interessantes e a construir um público-alvo.

Novamente você precisa de um nicho no qual esteja interessado e já exista uma demanda.

Crie uma lista de tópicos sobre os quais você gostaria de falar e pesquise nos gráficos do iTunes, no Google Trends e em outros sites de pesquisa de podcast para ver o que existe atualmente e é popular.

Você precisará das ferramentas certas para ganhar dinheiro online com um podcast

Você pode ser tão complicado ou simples quanto quiser, dependendo do seu conforto com o equipamento de áudio, mas no mínimo desejará um microfone e um software para gravar sua voz.

Agora, é hora de planejar seu programa.

Se você está fazendo um programa no estilo de entrevista, agora deseja começar a envolver alguns convidados.

Você pode usar sua rede social existente para alcançar pessoas que você já conhece ou está conectado no Twitter ou no Facebook.

Você também pode acessar o Medium ou Amazon para encontrar autores ou especialistas em tópicos específicos para o seu nicho.

Depois de reunir uma lista, monte um modelo de e-mail de divulgação (como você fará isso repetidamente) que é curto e claro com as expectativas.

Diga a seu potencial entrevistado quem você é, sobre o que é o seu podcast e o que você está pedindo.

Faça algumas entrevistas de teste com amigos e familiares para garantir que tudo esteja sendo gravado com a qualidade desejada e, em seguida, reserve seu primeiro episódio.

Considere a terceirização de componentes do seu podcast para acelerar o tempo de entrega

Se você gosta de aprender um novo software ou tem experiência com edição de áudio, pode montar o programa sozinho.

Caso contrário, existem muitos serviços que você pode encontrar que ajudarão a editar e criar seu programa em locais como o Workana, UpWork e o Fiverr.

Parabéns! Agora você tem um episódio de podcast pronto para ser carregado no iTunes, SoundCloud, Spotify ou em qualquer outro lugar e promovido juntamente com o restante do seu conteúdo!

A última etapa é decidir como você comercializará e monetizará seu podcast.

Quanto maior o público-alvo, maiores são as chances de gerar receita com ele.

Faça um site simples para o seu programa e comece a compartilhar episódios na sua rede.

Quando você estiver pronto para gerar receita, há algumas opções que você pode escolher:

  • Publicidade tradicional (patrocinadores)
  • Vendendo seus próprios produtos
  • Doações e crowdfunding
  • Venda de conteúdo “somente para assinantes”
  • Colocando shows ao vivo

9. Ingressar em uma empresa remota em meio período (ou período integral)

digital nomad 4915085 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Peggy und Marco Lachmann-Anke from Pixabay

Embora a maioria das idéias para ganhar dinheiro online que abordamos até agora possa ser feita em seu tempo livre, se você deseja mudar completamente sua carreira e começar a trabalhar on-line, existem milhares de empresas que desejam contratar e que não se importam onde você esteja.

Mais e mais empresas e startups estão adotando o trabalho remoto, onde você usa ferramentas de colaboração e comunicação on-line para fazer seu trabalho de onde quiser.

E você não precisa ser um designer ou programador de 20 e poucos anos para obter os benefícios de trabalhar remotamente.

Muitas posições remotas são para posições de suporte ao cliente ou outras posições voltadas para o cliente que não exigem conjuntos de habilidades especializadas.

Melhor ainda, eles também não são de período integral, o que significa que você pode encontrar uma empresa remota e um emprego que funcione como uma maneira de ganhar dinheiro extra online.

Lista dos melhores sites para encontrar trabalhos remotos hoje:

Atenção, muitos sites estão em inglês, mas você pode usar o recurso de tradução de página para entender e achar trabalhos.

É altamente recomendável o aprendizado do inglês para ter acesso às melhores oportunidades.

Se você deseja construir uma nova carreira on-line ou testar seu caminho para abrir uma pequena empresa, as nove primeiras maneiras pelas quais acabamos de falar são algumas das melhores de longo prazo para ganhar dinheiro online.

No entanto, muitas pessoas desejam encontrar outras oportunidades de negócios on-line rápidas, nas quais pode começar a ver um retorno mais rapidamente.

O que é uma ótima ideia. Obviamente, ganhar dinheiro online requer paciência e esforço mas uma das 50 formas de gerar renda trabalhando em casa, que mais atraem essa geração.

Mas existem muitas maneiras comprovadas pelas quais você pode começar a ganhar dinheiro hoje sem o longo tempo de espera para construir uma startup ou obter seu próprio negócio freelancer.

Além disso, não importa qual seja sua carreira, é importante diversificar a origem de sua renda.

Isso significa ter vários fluxos de receita de várias fontes, como vender seus serviços freelancers, afiliados e renda passiva, dar treinamentos e outros trabalhos ímpares on-line.

Isso não apenas multiplicará o dinheiro que você está trazendo de maneira séria, mas também o protegerá contra alterações bruscas no mercado ou nos seus negócios.

Lembra do velho ditado sobre colocar todos os seus ovos em uma cesta?

Algumas horas por semana comprometidas com apenas uma ou duas das seguintes oportunidades o colocarão em uma posição melhor para ser financeiramente seguro e independente.

10. Dê sua opinião em grupos focados e pesquisas on-line

keyboard 4876716 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by athree23 from Pixabay

Se você deseja ajudar a moldar os produtos digitais em seus estágios iniciais, ingressar em um grupo de foco on-line ou responder a perguntas de pesquisas é uma ótima maneira de ganhar dinheiro extra on-line.

Eles não pagam tanto quanto algumas das outras opções destacadas nesta lista, mas você pode participar de grupos em sites como Survey Junkie, User Interviews, 123Dinheiro que são pagos através do PayPal ou cartões-presente da Amazon.

Você será solicitado a fornecer um pouco de informações sobre seus dados demográficos pessoais (idade, local etc.), mas depois disso você poderá ganhar dinheiro online através da realização de pesquisas.

11. Sites de teste

laptop 593673 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Kevin Phillips from Pixabay

Você provavelmente tem uma idéia bastante forte do que faz um bom site.

O design é limpo e fácil de navegar? O conteúdo faz sentido?

Felizmente, existem muitas pessoas por aí que querem ouvir seus pensamentos.

E eles ainda pagam um dinheiro decente por isso (a maioria dos sites paga ~ US $ 10 por 20 minutos ou US $ 30 por hora!).

Para testar esses sites, você será solicitado a visitar o site em questão e registrar suas reações e pensamentos à medida que o percorrer.

Para começar a ganhar dinheiro extra online testando sites.

Inscreva-se em alguns dos serviços mais populares, como UserTesting.com, Userlytics, TryMyUI, Userfeel ou TestingTime (para pessoas fora dos EUA) e descubra mais uma das 50 formas de gerar renda trabalhando em casa.

12. Narrar Audiobooks

bible 5105707 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Kay Lenze from Pixabay

O setor de audiolivros está crescendo, mas apenas 5% dos livros são transformados em formato de áudio.

Se você tem experiência em atuar ou se as pessoas disseram que você fez uma voz para o rádio, você pode ganhar dinheiro extra gravando versões em áudio de livros independentes e populares.

Portanto, se você é um autor que procura mais maneiras de vender seu livro ou um ator / dublador que deseja obter uma renda extra, pode vender seus serviços on-line.

13. Escreva e venda um e-book (Amazon Self-Publishing)

e book 1209040 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Free-Photos from Pixabay

Muitas pessoas sonham em escrever um livro, mas nunca o seguem.

No entanto, não importa o que aconteça, tenho certeza de que você tem experiência e valor que poderia dar escrevendo um livro.

Ao agrupar suas habilidades e conhecimentos em um e-book para download que ajuda as pessoas a aprender uma habilidade, avançar em suas carreiras ou iniciar um negócio, você pode mudar a vida de alguém e até ganhar um bom dinheiro online.

Você só precisará empregar uma ferramenta fácil como a Hotmart para vender rapidamente arquivos PDF (como um e-book) para seus leitores.

Melhor ainda, você pode até enviar seu próprio livro para um dos maiores vendedores de livros do mundo: a Amazon.

Com a autopublicação da Amazon, você define o preço, mantém os direitos do seu livro e obtém acesso ao grande público da Amazon.

Para cada venda, você mantém 70%, com a Amazon recebendo o restante como uma taxa.

Quem sabe, você pode apenas escrever um dos melhores livros de negócios deste ano!

14. Realizar micro-trabalhos na Amazon Mechanical Turk

problem 3303403 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Gerd Altmann from Pixabay

O Amazon Mechanical Turk é um serviço que permite que você ganhe dinheiro on-line através da realização de microtarefas pagas. Fique por dentro de mais uma das 50 formas de gerar renda trabalhando em casa.

Cada tarefa é algo simples que requer interação humana, como classificar os resultados da pesquisa, verificar a ortografia correta nos termos da pesquisa, categorizar o tom de um artigo ou até mesmo a tradução básica.

Você pode executar essas tarefas em qualquer lugar que desejar e ganhar dinheiro online com o maior varejista eletrônico do mundo.

15. Participe de sites de emprego freelance (como Flexjobs e SolidGigs)

office 625892 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by William Iven from Pixabay

Pode levar tempo para desenvolver seu negócio pessoal freelancer.

No entanto, há mais demanda do que nunca para freelancers.

Portanto, se você deseja começar a ganhar dinheiro online sendo freelancer, pode se juntar a uma das principais redes freelancers, como Flexjobs, SolidGigs, Contena, Upwork, Fiverr, Workana ou PeoplePerHour.

Inscreva-se, crie seu perfil, envie algumas amostras do seu trabalho e comece a ganhar dinheiro extra fazendo pequenos trabalhos freelancers.

Mesmo se você já tiver experiência ou clientes freelancers, essas redes podem ser uma ótima maneira de complementar sua renda.

16. Venda seus serviços em sites de nicho, como 99Designs, Cloudpeeps ou TopTal

office 820390 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by fancycrave1 from Pixabay

Se você é um trabalhador qualificado em um nicho específico, como marketing, design ou desenvolvimento de software, existem mercados especializados que atendem apenas a você.

Estes são lugares incríveis para ganhar dinheiro online, pois você sabe que as pessoas que os visitam procuram especificamente as habilidades que você possui.

Confira locais como 99Designs ou Dribbble para designers, Cloudpeeps para profissionais de marketing e SEO e TopTal, Crew ou Gigster para desenvolvedores de software de alto nível.

Uma vez que você contruiu suas habilidades de desenvolvimento, você pode começar a construir uma marca para si mesmo como consultor de maior valor e começar a cobrar marcas por projetos maiores, como implementar uma revisão completa da segurança do WordPress ou migrar um site de http para https.

17. Faça Design Gráfico para Empresas Locais

barcelona 958662 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Viooltjes18 from Pixabay

Uma das 50 formas de gerar renda trabalhando em casa, pode estar bem perto de você.

Passeie pelo seu bairro ou cidade e tenho certeza de que você verá muitas empresas locais excelentes com design terrível.

No entanto, com ferramentas cada vez mais fáceis de usar, como Adobe Illustrator, Venngage, Stencil e Visme, praticamente qualquer pessoa com uma mentalidade criativa e uma boa motivação pode começar a ganhar dinheiro online, sendo designer gráfica de empresas locais.

18. Email Marketing com uma Newsletter de Nicho (The Skimm, Mister Spoils)

newsletter 4308826 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Tumisu from Pixabay

Com quantos boletins de e-mail você é bombardeado todos os dias? Há uma razão para isso.

O email-marketing para um grupo de assinantes ativamente interessado é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro online.

Houve até empresas de milhões de dólares construídas a partir de simples boletins por e-mail como TheSkimm ou Mister Spoils.

Cada boletim tem como alvo um tipo específico de usuário com conteúdo diário interessante, além de se associar a empresas e afiliadas relevantes para gerar dinheiro extra.

Ferramentas de marketing por email, como LeadLovers (a melhor do mercado brasileiro) MailChimp, ConvertKit, HubSpot e AWeber, tornam mais fácil do que nunca começar o marketing por email.

19. Venda produtos em uma loja Shopify

Se você quer ganhar dinheiro vendendo coisas on-line, é praticamente impossível não recomendar o Shopify.

A plataforma oferece tudo o que você precisa para colocar sua loja online em funcionamento em menos de um dia, incluindo um domínio personalizado, belos modelos (para que você não precise de habilidades de design), opções de pagamento seguras e eles podem até cuidar do marketing e envio para você.

Esteja você promovendo seus próprios produtos, designs ou selecionando outros produtos para pessoas em seu nicho, o Shopify é a melhor opção para impulsionar sua loja on-line.

20. Venda seu artesanato e arte no Elo7

arts and crafts 1867323 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Pexels from Pixabay

O Elo7 é o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato.

No Elo7 você compra diretamente de milhares de pessoas que transformam ideias criativas em produtos únicos e diferenciados.

Além de comprar ou vender, você pode também apreciar o trabalho criativo de artesãos, artistas, designers e todos aqueles que criam manualmente produtos diferenciados e de qualidade.

O Elo7 não é uma loja única, mas sim um conjunto de lojas de várias pessoas, e esta união faz do Elo7 um grande shopping de produtos feitos à mão.

21. Torne-se um influenciador no Instagram

no suffer society 4519061 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by NoSufferSociety from Pixabay

Crie seguidores na sua conta do Instagram e você poderá rapidamente ganhar dinheiro extra online.

Grandes marcas, empresas de equipamentos e até startups estão dispostas a gastar de US $ 500 a US $ 5.000 + por postagem para chegar à frente do seu público.

Embora esteja ficando cada vez mais difícil criar um público massivo no Instagram, se você já possui um nicho sólido e publica regularmente conteúdo de qualidade com uma ótima câmera para tirar fotos do Instagram, com alguns pequenos ajustes, você pode se tornar um influenciador.

22. Venda sua arte e desenhos na Society6

fantasy 2925250 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Stefan Keller from Pixabay

Embora o Elo7 seja fantástico para produtos artesanais que você já criou, se você tiver designs incríveis que ficariam bem em capas de telefone, camisetas ou até tapeçarias, travesseiros e edredons, você poderá vendê-los na Society6 sem pagando qualquer coisa para começar.

A Society6 permite que os artistas carreguem seus designs e criem suas próprias lojas, onde escolhem em quais produtos seus designs podem ser usados.

Isso significa que um design pode ser usado para criar uma gama completa de produtos impressionantes que são impressos e enviados sob demanda sempre que alguém compra de você.

Com os principais criadores ganhando milhares todos os meses apenas com a venda de seus designs, essa é mais uma boa dica dentre as 50 formas de gerar renda trabalhando em casa.

23. Consultoria em negócios locais

startup 4859737 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by fh_media from Pixabay

Se você desenvolveu conjuntos de habilidades valiosas ou obteve certificações em seu setor ao longo dos anos, oferecer seus serviços de consultoria a empresários locais pode ser uma maneira lucrativa de ganhar dinheiro online.

Seja você um especialista em marketing, estrategista de negócios ou aficionado por manufatura, é provável que um empresário local esteja disposto a pagar por você para ajudá-lo a resolver um problema com a empresa.

24. Venda de fotos online

photographer 407068 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by SplitShire from Pixabay

Se você tem talento e talento para tirar fotos, pode ganhar dinheiro extra online, tornando-se um fotógrafo de ações e vendendo suas imagens para uma empresa de fotografia como ShutterStock ou iStockPhoto.

Você receberá royalties sempre que alguém licenciar uma imagem que você enviou.

Para realmente ter sucesso, crie seu próprio site de fotografia para poder mostrar seu portfólio e começar a receber um trabalho corporativo privado mais bem pago.

25. Alugue sua casa ou quarto no AirBnB

airbnb 3399753 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by InstagramFOTOGRAFIN from Pixabay

O Airbnb não é apenas uma ótima maneira de ganhar dinheiro extra online, alugando seu quarto de hóspedes, mas você também tem o benefício de conhecer novas pessoas (se você gosta de conhecer diferentes culturas).

Você pode até alugar um apartamento totalmente novo apenas para gerenciar como um Airbnb.

Mas não cometa o erro de pensar que isso será uma fonte passiva de renda – você estará sempre disponível quando tiver um hóspede e sempre precisará manter o local limpo para os visitantes que chegam.

26. Inicie um negócio on-line de camisetas

shirt 2619788 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by StockSnap from Pixabay

A camiseta nunca sai da moda por ser a peça básica de todo guarda-roupa.

Ela já é tendência masculina e feminina há décadas.

Além de ser um clássico descolado, as camisetas são de fácil personalização, abrindo espaço para artistas e empreendedores.

Por isso, vender camisetas personalizadas online é uma ideia de negócios popular.

Para muitos empresários, abrir uma camisetaria é uma forma incrível e barata e começar uma empresa online.

Com o aumento da popularidade das empresas de camisetas, não há dúvidas que você terá concorrência.

Para se destacar, você vai precisar de estampas que as pessoas amem, uma marca que chame atenção e uma qualidade que gere confiança.

Veja como nesse guia do Shopify

27. Torne-se um assistente virtual

web 1738168 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Cyber Rabbit from Pixabay

Se você tem um talento especial para a organização, pode ganhar dinheiro online como assistente virtual, ajudando as pessoas a manter seus dias em ordem.

Um assistente virtual fará de tudo, desde contabilidade até pesquisa, entrada no banco de dados, reserva de viagens e gerenciamento de email.

Também pode ser uma maneira incrível de conviver com pessoas muito importantes, criar sua rede profissional e, é claro, aumentar outro fluxo de renda.

Você pode encontrar ótimos shows no Workana, UpWork, Fiverr, Indeed e Remote.co. Essa modalidade é uma das mais badaladas 50 formas de gerar renda trabalhando em casa.

28. Ensine inglês como professor virtual

english 4729683 640 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Tumisu from Pixabay

Ensinar e dar aulas de inglês como segunda língua é uma ótima maneira de ganhar dinheiro online, sem mencionar abrir algumas portas para você viajar pelo mundo (e documente-o iniciando um blog de viagem, se desejar).

Embora seja recomendado o credenciamento completo de ESL (inglês como segunda língua), desde que você seja um falante nativo e tenha a capacidade de ensinar, há pessoas em países como Hong Kong ou Emirados Árabes Unidos que desejam pagar mais de US $ 25 / hr para você ensinar inglês para eles via Skype.

Confira os sites Indeed, Learn4Good e Superprof para tarefas de aulas à distância em inglês ou inscreva-se em um site especializado como Preply, VerbalPlanet ou Chegg Tutors.

29. Guest Post como escritor freelancer para sites de nicho

work 1627703 1920 1024x621 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Image by Comfreak from Pixabay

Se você tem jeito com as palavras e a experiência em um nicho, existem muitos sites que pagam pelos artigos e pelo conteúdo que você escreve.

Além do guest blogging, também é uma das melhores maneiras de aumentar a autoridade do seu próprio blog.

Pense nos sites que você lê regularmente. O que você pode contribuir para eles que seria interessante?

Pesquise seu nicho e, em seguida, procure maneiras de lançar artigos.

Muitos sites simplesmente terão um link de envio ou contato no rodapé.

30. Escreva no Programa de parceiros da Medium

nick morrison FHnnjk1Yj7Y unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Nick Morrison on Unsplash

Medium é uma comunidade on-line onde qualquer pessoa pode postar artigos e ensaios e colocá-los na frente da audiência de milhões de leitores mensais.

Embora possa ser um ótimo lugar para aumentar seu público-alvo para o seu próprio blog ou encontrar clientes para o seu negócio de consultoria, com o novo Programa de parceiros da Medium, agora você pode ganhar dinheiro online sempre que alguém ler seus artigos.

Registre-se gratuitamente e você pode escolher se seus artigos estão disponíveis gratuitamente ou podem ser lidos apenas por pessoas que pagam US $ 5 / mês por uma assinatura Premium média.

Você ganhará dinheiro com base na quantidade de pessoas que leem e se envolvem com suas postagens todos os meses.

31. Transcrever áudio e entrevistas

the coherent team 9AdfBC1XC4U unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by The Coherent Team on Unsplash

Jornalistas, médicos, advogados, acadêmicos e pesquisadores gravam entrevistas todos os dias e precisam de alguém para transcrever o que foi dito.

Portanto, se você se sentir confortável ouvindo o mesmo áudio repetidamente, anotando-o, poderá ganhar um bom dinheiro online fazendo transcrições.

Se você é um transcriptionist iniciante, pode encontrar vagas noo site Workana, com recebimentos em dólares que variam entre USD50.00 e USD200.00.

32. Revisão de artigos

dan counsell zIwAchjDirM unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Dan Counsell on Unsplash

Enquanto ainda houver a palavra escrita, sempre haverá editores.

A edição e a revisão freelancers não apenas pagam um salário por hora decente, mas também oferecem a oportunidade de você ler sobre tópicos potencialmente interessantes.

Além disso, buscar redação e edição freelance como uma ideia de negócio pode proporcionar um estilo de vida que permite viajar pelo mundo como um nômade digital.

Você pode encontrar muitas ofertas de emprego de empresas e indivíduos que precisam de serviços de redação, revisão e edição no Workana, o que torna uma oportunidade de alta demanda para ganhar dinheiro online.

33. Rotulagem personalizada e venda de produtos na Amazon

hans vivek JkvZaqrzrTo unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Hans Vivek on Unsplash

Mais de meio bilhão de produtos são vendidos na Amazon todos os meses, tornando-se uma oportunidade incrível de ganhar dinheiro online e uma das 50 formas de gerar renda trabalhando em casa.

Mas, como tudo o que envolve ganhar dinheiro online, você precisa trabalhar bastante para obtê-lo.

Uma opção na Amazon é encontrar produtos que já são fabricados e comprar e vendê-los com desconto.

Por exemplo, você pode pesquisar produtos genéricos, como relógios, chaveiros e canecas, para anexar à sua marca.

34. Consultor de viagens on-line

kyle glenn nXt5HtLmlgE unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Kyle Glenn on Unsplash

Se você gosta de viajar e se encontra à procura aleatória de vendas de passagens aéreas ou navegando no Lonely Planet, por que não criar um nicho para si mesmo como agente de viagens privado?

A Danieli Cia da Me Leva Viagens , fez exatamente isso, ganhando dinheiro extra on-line com sua empresa de consultoria de viagens.

Comece com recomendações de boca em boca de amigos que sabem que podem contar com você para os voos mais baratos e, em seguida, siga em frente e crie um grupo no Facebook ou LinkedIn para convidar pessoas que desejam ficar por dentro das últimas ofertas.

Eventualmente, você pode transformar isso em uma consultoria em tempo integral, ensinando as pessoas a tornar realidade as viagens dos seus sonhos.

35. Limpar mecanismos de pesquisa

christian wiediger zhZydTyNMPg unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Christian Wiediger on Unsplash

Já viu um resultado do Google e disse: “Como que isso apareceu?”

Embora o Google e outros mecanismos de pesquisa usem algoritmos poderosos para determinar quais páginas serão exibidas para os resultados da pesquisa, existem pessoas reais ganhando dinheiro online, garantindo que as máquinas estejam fazendo seu trabalho corretamente.

Com sites como Appen e LionBridge, você pode ganhar dinheiro realizando pesquisas em consultas de pesquisa predefinidas e fornecendo feedback para resultados com base em sua relevância.

36. Fazer entrada de dados para empresas

markus spiske 2VMcpbUR6w8 unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Markus Spiske on Unsplash

Se você é um defensor de detalhes e possui habilidades de digitação rápida, pode ganhar dinheiro online inserindo dados para empresas.

Basta pesquisar trabalhos de “entrada de dados” em lugares como Workana, Indeed ou UpWork.

37. Manter páginas de fãs do artista

elizeu dias aZ3qiq1eTRk unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Elizeu Dias on Unsplash

Seu artista, músico ou empresário favorito geralmente precisa de ajuda para manter suas páginas de fãs no Twitter e no Facebook.

Se você tem um pouco de experiência em mídias sociais, pode ganhar dinheiro online cuidando dessas páginas, procurando emprego no Fiverr.

38. Torne-se um escritor ou colunista de notícias on-line

neonbrand Pfa7Soh0euw unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by NeONBRAND on Unsplash

Atualmente, não é necessário ter um diploma em jornalismo para ganhar dinheiro online como repórter ou colunista.

Além disso, existem muitos sites de notícias que sempre podem usar um pouco de ajuda para obter cobertura local.

No site Indeed você encontrará diversas vagas para trabalhos remotos dentro da lista das 50 formas de gerar renda trabalhando em casa em 2020.

39. Comprar e vender nomes de domínio

igor miske JVSgcV8 vb4 unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Igor Miske on Unsplash

Imagine ser o proprietário original do Insure.com (vendido por US $ 16 milhões em 2009).

A negociação de nomes de domínio existe há duas décadas e, embora a maioria dos melhore nomes tenha sido vendida há muito tempo, ainda há muitos outros nos quais você pode adquirir relativamente barato e negociar como uma maneira de ganhar dinheiro online.

Antes de mergulhar, no entanto, tenha cuidado que alguns especialistas duvidam da viabilidade a longo prazo dessa idéia para ganhar dinheiro online.

No entanto, sempre existe a chance de você obter um nome de domínio lucrativo para uma futura empresa de bilhões de dólares.

Para começar, aqui estão algumas dicas do GoDaddy, provavelmente o maior e mais famoso repositório de nomes de domínio do mundo.

40. Faça análise de dados para empresas

adeolu eletu unRkg2jH1j0 unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Adeolu Eletu on Unsplash

Você tem um fraco com números?

Muitas empresas pagam contratados talentosos que são bons em análise de dados, tornando essa uma maneira potencialmente lucrativa de ganhar dinheiro online, se você tiver as credenciais e a experiência corretas.

Plataformas como Workana, Flexjobs e TopTal são apenas dois dos muitos sites que são ótimos para freelancers com uma proeza analítica.

41. Personal Trainer on-line ou preparador físico

avrielle suleiman GpVak9 cL6E unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Avrielle Suleiman on Unsplash

Se você é fã de fitness e tem a combinação certa de carisma e senso comercial, trabalhar como personal trainer on-line em meio período pode ser gratificante tanto física quanto financeiramente.

Depois de criar uma reputação e uma base de clientes para si, isso pode se transformar facilmente em um empreendimento de tempo integral para você.

Confira alguns dos principais blogs de fitness e observe como eles ganham dinheiro online com seus patrocínios de conteúdo, ganhos de afiliados e vendas de produtos.

42. Venda suas músicas

cesar abner martinez aguilar  lmekWwtiwY unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by César Abner Martínez Aguilar on Unsplash

A indústria da música pode não ser tão forte quanto nos anos 80, mas ainda existem muitas maneiras de ganhar dinheiro online como músico.

Sites como o SoundBetter permitem vender seus serviços como compositor, produtor ou músico de sessão para milhares de clientes por mês.

Enquanto Musicbed, Music Vine, Marmoset e SongFreedom são perfeitos para licenciar sua música para programas de TV, filmes e séries da web.

43. Subcontrate seu trabalho extra e inicie uma agência on-line

daria nepriakhina zoCDWPuiRuA unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Daria Nepriakhina on Unsplash

Depois de se estabelecer em uma das inúmeras verticais freelancers on-line, dedicar seu tempo apenas a realizar vendas internas (reservar contratos de freelancers com clientes de alto valor) e subcontratar seu trabalho a outros freelancers pode ser uma ótima maneira de fazer dinheiro online.

Em vez de simplesmente vender seu próprio tempo, você estará construindo um negócio que pode crescer e crescer além das horas necessárias para vender todos os dias.

44. Crie vídeos de bricolage ou culinária

jason briscoe 7MAjXGUmaPw unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Jason Briscoe on Unsplash

Você conhece aqueles vídeos de culinária ou artesanato de cima para baixo dos quais você parece não conseguir se livrar atualmente?

Existem pessoas por aí ganhando a vida com eles, especialmente aqueles que também administram seus próprios blogs de comida ou de viagem.

De fato, 78% das empresas B2C dependem de conteúdo gerado pelo usuário (como esses vídeos) para suas campanhas de marketing.

Você pode se increver em sites de conteúdo e trabalhar como colaborador.

Mas o que atualmente é o mais rentável é usar o seu conteúdo para criar seus seguidores no YouTube e gerar dinheiro com anúncios e visualizações.

45. Editar vídeos online

jakob owens iF4awMfbBPY unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Jakob Owens on Unsplash

O mercado de vídeo está crescendo como nunca, nunca foi consumido tantos vídeos como hoje em dia, o que o torna uma das atrativas 50 formas de gerar renda trabalhando em casa em 2020.

E cada vez mais pessoas procuram ajuda profissional para transformar suas imagens brutas em conteúdo com valor viral.

Se você possui o software certo e um pouco de habilidade, pode facilmente ganhar dinheiro online como editor de vídeo.

46. Torne-se uma estrela do contrato de atendimento ao cliente

berkeley communications WEDDt u3q3o unsplash 1 - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Berkeley Communications on Unsplash

Como conversar com as pessoas e ajudá-las a resolver problemas?

Você pode gerar renda extra como uma superestrela de suporte ao cliente contratada para empresas de todo o mundo.

Devido à natureza 24/7 dos negócios on-line, as empresas estão procurando pessoas em diferentes fusos horários para ajudar a lidar com os problemas que seus usuários estão enfrentando.

Melhor ainda, se você tiver experiência em serviço ou varejo, estará perfeitamente adequado.

Verifique, de fato, ou os outros painéis de tarefas remotas listados anteriormente para encontrar oportunidades.

47. Compre um site existente

le buzz KiEiI2b9GkU unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Le Buzz on Unsplash

Os sites não são muito diferentes dos estoques.

Muitos são lixo, mas alguns podem gerar uma renda boa para você, tornando a compra de um site existente uma forte ideia em potencial para ganhar dinheiro online (se você quiser ver o diamante em bruto).

Você pode comprar e vender sites na esperança de gerar ganhos futuros com base no tráfego de usuários, na entrada de receita atual, no nome de domínio ou em alguns outros fatores que podem ser uma vaca de dinheiro escondida que todo mundo ignorou.

48. Executar workshops corporativos

austin distel tLZhFRLj6nY unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Austin Distel on Unsplash

Outra maneira dentre as 50 formas de gerar renda trabalhando em casa em 2020, é utilizar seus talentos e habilidades de negócios e executar workshops corporativos on-line.

As empresas estão sempre procurando maneiras únicas de ajudar a educar sua força de trabalho e, se você puder agrupar seus talentos em uma sessão de um dia ou meio dia, poderá vendê-lo para empresas de todo o mundo para ganhar dinheiro online.

Comece criando um portfólio e, em seguida, entrando em contato com o LinkedIn para influenciadores de empresas relevantes para ver se eles estariam interessados em você ensinar a equipe deles.

49. Consultor de Marketing para Pequenas Empresas

diggity marketing s8HyIEe7lF0 unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by Diggity Marketing on Unsplash

Se você tem experiência com marketing, SEO ou um talento especial para animar as pessoas regularmente com os produtos e serviços que você usa, pense em refinar suas habilidades e colocá-las para trabalhar e ganhar dinheiro online como consultor de marketing para pequenas empresas em sua região.

Especialmente se você puder se tornar um especialista local em SEO e ajudar os clientes locais a obter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa.

Empresas de todos os tamanhos precisam constantemente atrair mais clientes, e é aí que você entra com sua ideia de negócio.

Comece apresentando idéias criativas de marketing para pequenas empresas a empresas locais e impressionará o primeiro conjunto de clientes com os quais você começa a trabalhar na sua área.

50. Ajude outras empresas a recuperar clientes antigos

bruce mars AndE50aaHn4 unsplash - 50 formas de gerar renda trabalhando em casa
Photo by bruce mars on Unsplash

Você não precisa iniciar seu próprio negócio on-line do zero.

Em vez disso, você pode criar um (muito rapidamente) ajudando pessoas que já têm um negócio de sucesso.

Toda empresa de serviços tem uma longa lista de clientes anteriores, provavelmente não está fazendo um bom trabalho em acompanhar – mas a negligência deles é a sua oportunidade.

É até 5x mais caro atrair um novo cliente do que manter um cliente existente.

Ao ajudar as empresas a acompanhar e recuperar seus clientes antigos, você economiza dinheiro (e ganha o seu!).

Uma empresa de acompanhamento como essa pode ser tão simples quanto uma série de e-mails que você escreve para um cliente para ajudá-lo a recuperar clientes antigos.

Tudo o que você precisa é de algumas habilidades de escrita, tempo para pesquisar e criar uma campanha de divulgação eficaz para clientes em potencial em um nicho lucrativo.


Faltam algumas de suas maneiras de ganhar dinheiro online?

Deixe-me saber suas maneiras pessoais de ganhar dinheiro online (nos comentários abaixo).

Compartilhe alguns detalhes sobre o que está funcionando para você e eu os adicionarei à lista das 50 formas de gerar renda trabalhando em casa em 2020! 😊


Divulgação: observe que alguns dos links no artigo são links de afiliados e o site pode ganhar uma comissão. Quando você compra um produto usando um dos nossos links de afiliados, a empresa nos recompensa, o que nos ajuda a administrar os custos de administração deste portal. Saiba que também recomendamos apenas produtos que confiamos.


0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.