O que faz um profissional de Administração?

Neste artigo iremos abordar o O que faz um profissional de Administração. Quais as áreas de atuação e as inúmeras possibilidades na vida de um profissional administrativo.

Um diploma de Administração é uma ótima maneira de desenvolver muitas das habilidades transferíveis necessárias para trabalhar em um ambiente de negócios.

campaign creators gMsnXqILjp4 unsplash 1024x683 - O que faz um profissional de Administração?
O que faz um profissional de Administração?

Muitas vezes, um diploma de Administração cobrirá assuntos como contabilidade, finanças, gestão e, cada vez mais, empreendedorismo.

Essa ampla gama de assuntos reflete a natureza multidisciplinar dos negócios e a importância de entender todos os elementos-chave necessários para tornar um negócio bem-sucedido.

Se você estiver procurando por um diploma que se especialize mais em um aspecto específico do mundo dos negócios (por exemplo, Economia ou Marketing).

Considere fazer um programa dedicado nessa área(por exemplo, Negócios e Economia).

A vantagem de um diploma conjunto é que você adquire habilidades gerais de Administração, além de habilidades mais especializadas, deixando-o bem colocado quando se trata de se candidatar a empregos que exigem pós-graduação.

O que você pode fazer com um diploma de Administração?

As carreiras de negócios corporativos estão disponíveis em praticamente todos os setores em que você pode pensar; todos os setores precisam de líderes fortes, gerentes, consultores financeiros e tomadores de decisão com conhecimento de mercado.

Para muitos graduados em administração, no entanto, os caminhos tradicionais ainda têm um forte apelo – incluindo carreiras nos setores bancário e financeiro, consultoria, recursos humanos e funções de marketing.

Leia também: Porque Aprender Excel É Importante?

Se uma carreira corporativa direta não está deixando você empolgado, um programa de Administração também pode lhe dar as habilidades para criar seu próprio negócio ou para assumir funções de negócios e gerenciamento em indústrias mais criativas, seja moda, mídia ou até mesmo o setor de caridade.

O bom de uma qualificação em estudos de negócios é que ela pode levar a muitas funções básicas na graduação, enquanto ainda permite que aqueles que desejam se especializar ainda mais tenham a chance de melhorar seu retorno do investimento com uma pós-graduação.

Exemplos de programas de pós-graduação incluem Mestrado em Administração, Mestrado em Finanças e (para aqueles que adquiriram alguma experiência profissional) o Mestrado em Administração de Empresas (MBA).

cowomen pd5FVvQ9 aY unsplash 1024x683 - O que faz um profissional de Administração?
O que faz um profissional de Administração?

Carreiras típicas com um diploma de negócios

Não presuma que estudar Administração é uma via de mão única para as funções de liderança e gerenciamento de negócios – embora esse seja um caminho comum, as carreiras comerciais abrangem vários setores.

Boas habilidades de negócios e gestão são elementos-chave de qualquer empresa lucrativa e, portanto, líderes, pensadores estratégicos e especialistas em finanças são muito procurados.

Empresas grandes ou pequenas, globais ou locais, em todo o mundo, procuram graduados em administração como você.

banner formulanegocioonline 728x90 1 - O que faz um profissional de Administração?

Carreiras de negócios em contabilidade e finanças

Os diplomas generalizados de estudos de negócios geralmente abrangem aspectos de contabilidade e finanças; no entanto, se você deseja seguir uma carreira em contabilidade ou finanças, geralmente precisará obter mais qualificações.

Uma boa opção para os graduados em administração é candidatar-se a uma função de pós-graduação e concluir uma qualificação especializada enquanto trabalha.

Em muitas empresas maiores, os custos do curso serão cobertos pelo empregador.

Se você decidir entrar em contabilidade ou finanças, seu trabalho pode envolver:

  • a revisão da situação financeira da sua empresa, tanto no passado quanto no presente;
  • assessoria a clientes e colegas em impostos e despesas;
  • gerenciamento de registros e transações comerciais;
  • desempenhar um papel em fusões e aquisições;
  • assumir a responsabilidade pela prevenção de más práticas, bem como fraudes e negligências.
photo 1575043627654 ef061bd7700f - O que faz um profissional de Administração?
O que faz um profissional de Administração?

Carreiras de Administração em gestão

Tornar-se gerente é uma tarefa difícil, com longas horas e responsabilidades pesadas.

O lado positivo é que os papéis gerenciais são conhecidos por serem mais bem remunerados, além de apresentar muitas oportunidades de progressão na carreira ou até uma reviravolta na carreira.

Os gerentes podem ser encontrados em todos os setores e áreas, e seu trabalho é fornecer estrutura e estratégia para um local de trabalho.

Leia também: O que faz um Analista Financeiro?

Devido à responsabilidade de tais cargos, é improvável que você encontre uma função gerencial sem primeiro obter um diploma adicional ou vários anos de experiência profissional de nível intermediário.

Apesar disso, os graduados em administração estão bem posicionados para se tornarem gerentes mais tarde na vida e, com determinação e progressão constante na carreira, um diploma adicional pode não ser necessário.

Carreiras de Administração em consultoria

Outra opção que pode apelar é o campo da consultoria empresarial.

Isso significa trabalhar como parte de uma equipe, combinando seus conhecimentos de negócios e habilidades analíticas para fornecer consultoria a outras empresas, geralmente focando em como otimizar um projeto específico ou parte do negócio.

Projetos e clientes podem variar amplamente, garantindo muitos desafios novos para enfrentar.

Ou você pode se especializar em um tipo específico de negócio, combinando seu conhecimento de negócios com um segundo campo de interesse, como engenharia ou logística.

stanley dai 73OZYNjVoNI unsplash 1024x683 - O que faz um profissional de Administração?
O que faz um profissional de Administração?

Carreiras de Administração no varejo e vendas

Há muito mais no varejo e nas vendas do que empilhar prateleiras e fazer chamadas a frio, especialmente se você está armado com um diploma de negócios.

As oportunidades de vendas e varejo são numerosas, incluindo funções baseadas em lojas e escritórios, bem como posições de viagem para as quais é necessário um bom conhecimento dos mercados globais.

Para aqueles que procuram elevar-se a níveis mais altos de carreiras de varejo e vendas, as grandes empresas geralmente oferecem a chance de realizar um programa de treinamento de pós-graduação ou um programa de gerenciamento de trainees, a fim de acelerar sua posição na empresa.

Veja também: Guia Definitivo Para Criar Um Negocio Online Do Zero

Isso pode ser altamente valioso para obter experiência no trabalho, enquanto continua a desenvolver suas habilidades de negócios e gerenciamento em um mundo comercial.

Outras carreiras comuns de pós-graduação com nível de negócios incluem funções em auditoria, bancos, comunicações, distribuição, energia e serviços públicos, hotelaria e lazer, TI, seguros, jornalismo, direito, logística, fabricação, administração de mídia, gerenciamento de produção, relações públicas, público setor e defesa, gestão de riscos e tributação.

Carreiras menos comuns com um diploma de Administração

O que você pode fazer com um diploma de Administração sem seguir as rotas típicas? Bem, você pode fazer bastante.

As funções que exigem perspicácia nos negócios e pensamento analítico são inúmeras, e sua escolha de qual setor entrar deve ser baseada em interesses pessoais.

É um clichê, mas é verdade – se você trabalha para uma empresa, produto ou serviço em que realmente acredita, é provável que seja mais motivado e eficaz em sua função e progrida mais rapidamente.

entrepreneur - O que faz um profissional de Administração?
O que faz um profissional de Administração?

Carreiras de Administração na mídia

Embora os estudos de negócios possam não parecer os caminhos mais criativos, eles podem de fato levar a muitos papéis dentro das indústrias criativas.

A mídia é uma indústria amplamente difundida, um termo que abrange TV, cinema, online, publicação de jornais e revistas, eventos e muito mais.

Embora seja improvável que você esteja diretamente envolvido em tarefas criativas, como redação, edição de vídeo ou produção de animação, precisará de um entendimento sólido do setor de mídia no qual está trabalhando.

As carreiras de negócios na mídia incluem funções em vendas, recursos humanos, relações públicas, finanças e contabilidade, operações, marketing e marca, bem como gerenciamento geral e direção estratégica.

banner formulanegocioonline 728x90 4 - O que faz um profissional de Administração?

Carreiras de negócios em marketing e publicidade

As oportunidades de marketing e publicidade são numerosas para os graduados em Administração, principalmente para aqueles com um pouco de talento criativo.

Nesses setores, os graduados em negócios podem usar as habilidades de análise e elaboração de relatórios aprimoradas durante o curso para:

  • realizar pesquisas de mercado;
  • desenvolver estratégias de marketing
  • gerenciar relacionamentos com clientes;
  • estabelecer contato com redatores;
  • designers;
  • analisar mercados;
  • avaliar os resultados das campanhas.

É provável que você esteja trabalhando com especialistas como designers, produtores de vídeo e redatores e precisará ampliar continuamente seu próprio conjunto de habilidades para acompanhar as mudanças nas tecnologias e nas tendências do mercado.

you x ventures Oalh2MojUuk unsplash 1024x683 - O que faz um profissional de Administração?
O que faz um profissional de Administração?

Carreiras de Administração em Recursos Humanos

Os negócios não precisam ser um mundo frio e calculista. As carreiras de Recursos Humanos oferecem funções que exigem perspicácia nos negócios e habilidades interpessoais altamente aprimoradas.

Recrutamento, treinamento e remuneração são todas áreas tratadas pelo departamento de RH.

Excelentes habilidades de comunicação são essenciais, mas também é esperado que você tenha um bom entendimento básico de operações e gerenciamento de negócios, além de conhecimento detalhado e atualizado das leis trabalhistas e dos regulamentos da empresa.

Gostou deste artigo? Então compartilhe em suas redes sociais e ajude mais pessoas a estarem sempre atualizadas.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.